Dupla estoura vidro de loja para cometer furto

Fotos: Valéria Cuter

No início da manhã desta quarta-feira (1º de maio) a Polícia Militar (PM) com o cabo Oliveira e soldado Marchesini efetuou a prisão de uma dupla que cometeu um furto qualificado contra a Loja Happy que fica na Rua Dr. Costa Leite, região central da Cidade e comercializa roupas e materiais esportivos.

Os dois rapazes estouraram o vidro frontal da loja, adentraram e subtraíram vários objetos. A ação dos ladrões foi gravada pelo circuito interno daquele estabelecimento comercial. Com as imagens e as características dos autores os policiais efetuaram patrulhamento e localizaram os dois suspeitos na Rua Benedito Franco de Camargo, na Vila Nogueira, cerca de 200 metros do local do crime.

Com eles foi apreendido dois pares de sapatenis, uma bola de futebol americano, uma luva de baseball e dois pés esquerdos de sapatos “Melissa”. Um dos marginais foi identificado como Anderson Carlos Faustino Gonçalves, de 22 anos. O outro é um adolescente de 16 anos, já conhecido nos meios policiais e se encontra em regime de Liberdade Assistida (LA) determinada pelo juiz da Vara da Infância e Juventude. Ambos foram conduzidos ao local do furto onde a vítima reconheceu os produtos como sendo de sua propriedade.

A dupla foi, então, encaminhada ao Plantão Permanente e apresentada ao delegado Marcos Mores, que enquadrou Anderson Gonçalves em flagrante de furto qualificado determinando seu recolhimento ? Cadeia Pública (transitória) de Itatinga. Já o adolescente foi liberado ao seu pai que compareceu na delegacia. Os objetos furtados foram devolvidos ? proprietária.