Dupla de estelionatários é presa pela Força Tática

A equipe da Força Tática da Polícia Militar de Botucatu, com o tenente Sayki e soldados Torres e Douglas, realizou na noite desta terça-feira (19), a prisão de dois homens apontados com estelionatários, que estavam agindo na cidade, fazendo compras usando cheques furtados. São eles: Carlos da Silva Garcia (25) e Leandro Miranda da Costa (19).

Os policiais agiram depois de receberem a informação de que dois elementos em um veículo Gol, com placas de Poços de Caldas-MG, haviam tentado passar um chefe sem provisão de fundos em um posto de combustível instalado na Rua José Ítalo Bachi, região do Jardim Aeroporto.

A guarnição deslocou-se até o local, onde os PMs deram voz de prisão aos dois indiciados, que acabaram confessando que haviam passando cheques sem fundos em diferentes estabelecimentos comerciais da Cidade.

Prosseguindo as averiguações os policiais constataram que Leandro Costa havia utilizado um holerite (recibo de pagamento) falso para abrir conta em um banco, passando endereço e telefone inexistentes. Com Garcia foi encontrado a quantia de R$ 1.610,00, em dinheiro.

No interior do carro estavam várias mercadorias compradas com os cheques falsos, como 20 quilos de carne, um barril cheio de gasolina, duas correntes, diversos litros de óleo para carros e lubrificantes, um óculo de sol e dois talões de cheques.

Os dois foram conduzidos ao Plantão Permanente onde acabaram indiciados em crime de estelionato pelo delegado Sérgio Castanheira e recolhidos ? Cadeia Pública, onde permanecem ? disposição da Justiça. Está sendo feito um levantamento junto a comerciantes da cidade para saber os locais onde os marginais teriam efetuado compras com cheques sem fundos.

Fotos: Macaru