Dois condenados são capturados em ações da GCM

Efetuando patrulhamento preventivo ostensivo durante a madrugada desta quarta-feira a Guarda Civil Municipal (GCM) com o inspetor Paes e agentes Júlio e Nogueira efetuaram a prisão de Ednilson Aparecido Rosa, de 26 anos. O fato ocorreu na Rua Angelo Martins, Parque Marajoara, onde durante patrulhamento preventivo e comunitário depararam com Rosa em atitude suspeita.

Ao averiguar os antecedentes criminais junto a Rede Informações de Segurança (Infoseg) constatou-se que pesava contra o mesmo um mandado de prisão pelo crime de roubo. O indiciado informou aos agentes que desconhecia tal pendência.

Diante do fato foi dada a voz de prisão e o indivíduo acabou encaminhado ao Plantão Permanente, onde após uma consulta detalhada feita pela autoridade policial, confirmou-se a pendência com a Justiça. O delegado Geraldo Franco Pires ratificou a voz de prisão dada pelos guardas e determinou o recolhimento do indiciado ? Cadeia Pública.

{n}{tam:25px}Procurado II{/tam}{/n}

{bimg:28782:alt=interna1:bimg}

Já no final da madrugada desta quarta-feira a Guarda Municipal com o Inspetor Pimentel e agentes Vaz e Barcaça efetuaram a prisão de Isaias dos Santos, 31 anos, na Rua Agenor Nogueira nas proximidades do Terminal Rodoviário, onde os guardas reforçavam o patrulhamento naquela região.

Santos, ao perceber a presença da viatura da GCM mudou seu comportamento bem como a direção que transitava. Diante da suspeita os agentes efetuaram a averiguação e constataram que o mesmo estava sendo procurado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, crime este praticado na região da Cidade de Tatuí. Os guardas deram voz de prisão e conduziram Santos até o Plantão Permanente, onde o delegado Geraldo Franco Pires confirmou que realmente o indivíduo estava com pendência na Justiça e determinou seu recolhimento ? Cadeia Pública de Botucatu.