DISE prende rapaz com um quilo de maconha prensada

Na tarde desta terça-feira, uma operação desencadeada pela Polícia Civil de Botucatu, através da equipe de policiais especializados da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), gerou a prisão em flagrante de Erivelton Rodrigues dos Santos Batista, de 18 anos de idade. A prisão ocorreu na Rua 22, nº 100, região da Cohab I e teve a participação de toda equipe da DISE e dos delegados Paulo Buchignani e Carlos Antônio Improta Julião Filho.

Os policiais já vinham investigando esse rapaz há algum tempo e tinham conhecimento de que traficava drogas naquela região. Munidos de um mandado judicial expedido pelo juiz titular da 1ª Vara, Josias Martins de Almeida Júnior, invadiram a casa e efetuaram a prisão, sem dar nenhuma chance de fuga ao acusado.

Inicialmente, o indiciado negou ter qualquer tipo de droga em sua residência e a equipe passou a fazer uma revista geral. No quarto de Batista, escondido embaixo na última gaveta do guarda-roupas, encontraram um quilo de maconha prensada, dividida em quatro “tijolos”, além de uma balança de precisão. Com o montante da droga apreendida seria possível confeccionar, pelo menos, mil cigarros de maconha. Cada cigarro custa em torno de R$ 10,00.

Encaminhado ? Delegacia de Entorpecentes, Batista, que foi assistido pela advogada criminalista Silvana Pradera Carli, acabou sendo foi indiciado e enquadrado em crime de tráfico de entorpecentes. Após ouvir o acusado, a autoridade policial civil determinou seu recolhido ? Cadeia Pública, onde permanece ? disposição da Justiça.

Esse rapaz já é bastante conhecido nos meios policiais e quando adolescente havia sido apreendido pela polícia, em razão de envolvimento com o tráfico de entorpecentes e gaba-se de, num único dia, ter vendido 300 porções de maconha. Se for condenado poderá pegar uma pena que varia de cinco a 15 anos de reclusão.

Fotos: Jornal Acontece Botucatu