DIG alerta para novo tipo de estelionato

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG), através do delegado Celso Olindo (foto) vem alertando aos comerciantes, em especial aos que possuem lojas de aparelhos e acessórios para celulares, da prática de uma nova modalidade de estelionato que vem ocorrendo em nossa região.

Na cidade de São Manuel um cidadão japonês, obeso e bem vestido adentra estabelecimentos comerciais onde faz uma compra de valor pequeno (um carregador, por exemplo) e paga com cartão de crédito. Além desta compra ele faz alguns orçamentos de celulares das marcas mais caras.

Com o comprovante do cartão em mãos adultera o recibo, colocando o valor dos aparelhos mais caros e retorna ao estabelecimento, onde fala ao atendente que vai efetuar a compra e, na hora em que vai passar o cartão na maquininha pede para que o funcionário busque mais alguma mercadoria, onde nesse meio tempo cancela a venda.

Com a distração do funcionário apresenta o comprovante de venda falso, que possui os dados do estabelecimento comercial, os valores e a mensagem de aprovado. O golpe só é descoberto quando o comerciante vai receber o valor da operadora de cartões.