Deinter-7 não anuncia mudanças nas seccionais

Em entrevista coletiva ocorrida na manhã desta quinta-feira, às 10h30, na sede do Deinter 7 – Rua Sylvio Campolim, nº 545, Jardim América, o novo diretor4 do Departamento de Polícia Judiciária Interior da Sétima Região (Deinter -7), que assumiu o cargo esta semana José Aparecido Sanches Severo (foto) pretende visitar as cinco delegacias seccionais, sob seu comando.  A nomeação de Severo foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (8).

A princípio não apontou mudanças no comando das delegacias seccionais que estão sob sua jurisdição.  São elas: Avaré, Botucatu, Itapetininga, Itapeva e Sorocaba, com um contingente de mais de 70 cidades. A seccional de Botucatu coordenada pelo delegado Antônio Soares da Costa Neto, agrega 13 municípios da região.

A mudança foi definida pelo secretário escolhido pelo governador Geraldo Alckmin para assumir a pasta da Segurança Pública durante a gestão 2015-2018, Alexandre de Moraes, em conjunto com o delegado-geral da Polícia Civil, Youssef Abou Chahim, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ricardo Gambaroni, a composição do Conselho da Polícia Civil e do primeiro escalão do Alto Comando da PM.

Para o delegado seccional de Botucatu não há motivo para mudanças. “Claro que (Severo) pode  proporcionar mudanças em sua área de atuação, mas se ele observar pelo lado da produtividade não deve haver mudança em Botucatu, onde existe um trabalho sincronizado com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, fazendo com Botucatu figure entre as primeiras do Estado com mais de 100 mil habitantes  e tem  o menor índice de violência”, coloca Soares Neto.

Vale lembrar que o novo diretor do Deinter-7,  tem 56 anos, está na Polícia Civil há 27 anos, é natural de Junqueirópolis. Casado e pai de três filhos. Além de ocupar o cargo de diretor do Deinter-10 (Araçatuba), Severo foi também delegado seccional de Registro, da 7ª Delegacia Seccional de Itaquera, na Grande São Paulo, e já trabalhou também, sempre como titular, em unidades de Osasco, Embu, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra, Juquitiba e Cotia.