Crianças são encontradas na rua em situação de abandono em Botucatu

guardaNa noite de quarta-feira, 07, o inspetor Paes e o GCM Wilson, juntamente com o Conselho Tutelar, registraram um caso de abandono de incapaz. Depois de denúncias, as equipes compareceram no Parque dos Pinheiros e localizaram 2 crianças, uma de 7 e outra de 10 anos, que estavam em via pública aparentemente abandonadas.

Diante dos fatos, a mãe delas foi localizada, mas não soube precisar com exatidão o que realmente aconteceu. As crianças foram devolvidas a genitora e o caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar.

Idoso de 86 anos

Na terça-feira, dia 06, os guardas civis municipais Batista e Camargo, que realizavam patrulhamento na Rua Major Matheus, encontraram um idoso de 86 anos, que estava passando mal, provavelmente com a pressão muito alta.  O idoso foi socorrido até o PS Adulto, onde ficou aos cuidados da equipe médica, sendo que ainda foram acionados os familiares do cidadão.

Mediação de conflito familiar

Na noite do feriado de 7 de setembro, o inspetor Paes e o GCM Wilson estiveram no Santa Cecília, onde estava acontecendo uma discussão familiar, sendo que um cidadão estava muito alterado, inclusive teria ingerido bebida alcoólica. Diante da situação foi realizada a mediação de conflito, sendo assim o caso foi resolvido e as partes orientadas.