Comando do 12º BPM-I comemora redução dos índices criminais

Nesta sexta-feira, (29), o tenente coronel José Aparecido Godoy Siqueira, comandante do 12º Batalhão de Policia Militar do Interior (BPM-I), concedeu entrevista coletiva para tratar da redução dos índices criminais na área de atuação, e esclarecer o trabalho da Polícia Militar no período, que possibilitou essa redução.

Desde que substituiu o então comandante tenente coronel Cesar Francisco Toma, no comando do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), área que agrega 13 municípios da região, Siqueira tem revelado que seu propósito é fazer um trabalho integrado entre a Polícia Militar e a comunidade, com o objetivo de diminuir a criminalidade. “A polícia comunitária que é defendida pelo comando geral da PM, está tendo continuidade em Botucatu. É nesses pilares que estamos exercendo nosso trabalho”, frisou.

Ele não deixou de citar a parceria entre a PM, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal em operações conjuntas visando a segurança pública da cidade. “O trabalho integrado das polícias terá continuidade. Não haverá ruptura de segurança na cidade e se pudermos vamos melhorar ainda mais. Hoje a política da Polícia Militar é trabalhar de forma integrada, com base na polícia comunitária. A comunidade vai estar junto com a polícia para desenvolver um trabalho que seja de interesse da própria comunidade”, observou o comandante do 12º BPM.

Na coletiva Siqueira apresentou os índices criminais, em especial a redução nos homicídios, que sofreu redução de 50% na região e redução de cerca de 13% em todo Estado de São Paulo. Porém, revela mostrando os gráficos, que todos os outros índices também tiveram redução significativa.

“Não há como negar a importância da ação da Polícia Militar na prevenção criminal, para essa sensível redução. Utilizando-se de metodologia científica e emprego maciço do efetivo disponível em ações de prevenção e repressão imediata”, colocou o comandante, mostrando os resultados operacionais no período de agosto a outubro.

Boletim de Ocorrência/PM Lavrado———————————————2.797
Busca Pessoal—————————————————————11.873
Prisões em Flagrantes———————————————————-119
Prisões em Flagrantes de Contravenções——————————————-2
Recolhimento de Veículos——————————————————-323
Vistoria de Autos————————————————————1.721
Veículos Fiscalizados——————————————————–8.547
Condutores Fiscalizados——————————————————6.081
Autuações Elaboradas———————————————————2.845
Operações———————————————————————-273
Armas Apreendidas—————————————————————-8
Maconha (kg)—————————————————————–2,517
Crack (Kg)——————————————————————-3,259
Cocaína (Kg)—————————————————————–0,744
Outros Entorpecentes————————————————————-0
Condenados Capturados 23

Fotos: Valério A. Moretto / divulgação