Comando da GCM recebe comitiva de Pirassununga

Durante esta quarta-feira (28) o secretário de Segurança Pública e Direitos Humanos, delegado Adjair de Campos, o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) Sérgio Luis Bavia, o subcomandante Weber Pimentel, além do GCM Carlos e GCM Amâncio recepcionaram uma comitiva da cidade de Pirassununga, composta pelo Comandante Carlos Eduardo Alves de Souza, Assessor da Secretaria de Agricultura Reginaldo Antônio da Silva e os GCM’s Aparecido Almeida e Flávio César da Silva.

A comitiva veio buscar informação referente ao Programa de Acessibilidade Rural, que fez com que Botucatu fosse a vencedora na categoria “Inovação em Gestão Municipal”, do 8º Prêmio Mário Covas, em maio de 2012. Baseados na tecnologia de localização dos aparelhos GPS de navegação veicular, foi criado pelo engenheiro agrônomo Ricardo Henrique Casini Chiarelli, da Unidade Técnica de Engenharia, da CATI Regional Botucatu, porém só foi possível com parcerias algumas secretaria da Prefeitura Municipal de Botucatu e da Guarda civil Municipal.

O sistema que permite a localização facilitada das propriedades rurais, norteando as viaturas nas ocorrências de emergência na zona rural, melhorando assim a eficiência neste tipo de atendimento. O sistema permite que os condutores das viaturas equipadas com o GPS, tenham a mesma facilidade para encontrar uma propriedade na zona rural do município, assim como teriam para encontrar uma determinada residência na zona urbana. Além de instruções sobre o referido programa comitiva da cidade de Pirassununga conheceu todos projetos e setores da GCM de Botucatu.