Ciclista de 73 anos morre em atropelamento

Fotos: Valéria Cuter

A delegada Michela Aparecida Ragazzi confeccionou neste domingo, no Plantão Permanente, a um Boletim de Ocorrência (BO) relatando um acidente de trânsito com vítima fatal ocorrido no km 02 da Rodovia Alcides Soares, nas proximidades da rotatória de entrada para a Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), da Fazenda Lageado. O acidente foi atendido pelos policiais militares Alex e Gonçalves.

De acordo com o que está descrito em BO, o ciclista Moacir Garcia Bales, de 73 anos de idade, estava no acostamento da rodovia conduzindo sua bicicleta e ao cruzar a pista para entrar em uma estrada de terra para chegar até a um sítio, foi colhido por um Fiat Uno Mile, placas BSD-7559, de Botucatu, conduzido por Luis Pedro de Souza, de 55 anos, que trafegava sentido Botucatu/Vitoriana. Vinham como passageiros do Fiat outras duas pessoas, mas ninguém do carro teve ferimentos.

Em seu depoimento ? polícia, Luiz Pedro revela que estava retornando para Botucatu em velocidade compatível ? estrada e quando viu o ciclista atravessando a pista era tarde demais para desviar-ser e a colisão acabou sendo inevitável. Ele parou para prestar socorro e acionou o Corpo de Bombeiros que nada pôde fazer, pois a morte foi instantânea. Um parente da vítima que teria presenciado o acidente confirmou essa versão dada pelo motorista.

Embora não estivesse sob efeito de álcool e dentro da velocidade exigida, o Fiat Uno foi apreendido e recolhido ao Pátio do Botucatu Parking, uma vez que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista estava vencida. Ele também poderá responder por homicídio culposo (sem intenção de matar). Também compareceu para atendimento da ocorrência o Corpo de Bombeiro e a Polícia Científica e o inquérito policial será aberto na 2ª Central de Polícia Judiciária.