Carro oficial bate contra poste no Bairro Alto

Fotos: Valéria Cuter

Os policiais militares cabo Cláudio e soldado Almeida atenderam a um acidente de trânsito no cruzamento das ruas Capitão José Paes de Almeida com a Dom Pedro II, região do Bairro Alto, por volta das 19 horas dessa sexta-feira (23), envolvendo um carro oficial da Prefeitura Municipal de Botucatu.

Aponta o relatório policial que o servidor público municipal, Carlos Correa Rosa, trafegava com o VW Gol Placas DSB-5261, pela Rua Capitão José Paes de Almeida, sentido centro/bairro e ao chegar na Rua Dom Pedro II um veículo não identificado cortou sua frente não respeitando a placa de Pare. Para evitar a colisão Rosa desviou, mas perdeu o controle de direção do veículo vindo a bater frontalmente contra um porte de energia da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). O condutor do carro que teria causado o acidente fugiu.

Com dores em razão de ter batido a região torácica contra o volante do carro o servidor foi socorrido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e conduzido ao Pronto Socorro (PS) do Hospital das Clínicas (HC) de Rubião Júnior onde permaneceu em observação médica, sem correr risco de morte.

Em razão da batida contra o poste a energia foi interrompida e dezenas de casas ficaram no escuro por várias horas. Também uma equipe do Corpo de Bombeiros permaneceu no local para efetuar a limpeza do combustível que se espalhou pelo asfalto, enquanto os policiais militares controlaram o fluxo de veículos para evitar que um novo acidente viesse a acontecer.