Câmera de vídeo ajuda esclarecer caso de furto

Fotos: Valéria Cuter / reprodução

Foi através de imagens flagradas por uma câmera de segurança da Loja Nova Opção, que fica na Rua Velho Cardoso, região central da Cidade, que os agentes Trombaco, Pichinin e Júlio, do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Civil Municipal (GCM) detiveram Aron Monteiro da Silva, de 21 anos de idade, já bastante conhecido nos meios policiais por seu envolvimento em outros crimes de furto e com entorpecentes.

Retrata o Boletim de Ocorrência (BO) que Aron, na quarta-feira da semana passada (dia 17), esteve fazendo um estágio de trabalho nessa loja, mas saiu ? s 12 horas para o almoço e não mais retornou. Entretanto, durante a madrugada do dia seguinte, ele arrombou uma janela, invadiu a loja e furtou 40 produtos eletrodomésticos e telefones celulares. Toda ação do marginal foi gravada em fita de vídeo e entregue ? polícia.

Na tarde desta segunda-feira (22), em patrulhamento pela Rua Pedro Figueira, no Distrito de Rubião Júnior, Aron foi detido pelos guardas municipais. Inicialmente negou ter sido ele o autor do furto, mas de acordo com as evidências da fita gravada confessou a autoria do crime, alegando que precisava de dinheiro para comprar droga. “Ele fez um estudo visual da loja para voltar mais tarde e cometer o furto”, comentou o agente Trombaco.

Assistido pelo seu advogado, Aron prestou depoimento na Delegada de Investigações Gerais (DIG) e foi liberado, uma vez que não se caracterizou o flagrante. Deverá se apresentar na tarde desta terça-feira (23) ao delegado Marcelo Lanhoso de Lima, da 1ª Central de Polícia Judiciária.