Câmera da GCM flagra “guardinha” danificando carro

Fotos: Valéria Cuter

A câmera de vídeo da Guarda Civil Municipal (GCM) registrou na tarde desta quarta-feira (03) o flagrante de um menino que pertence a Guarda Mirim usando um objeto pontiagudo (provavelmente, uma chave) riscando, propositalmente, um veículo Fiat Uno que estava estacionado na Rua Amando de Barros, em frente ao Banco Santander, região central da Cidade.

Segundo declarações do proprietário do carro, o aposentado Duarte de Oliveira Lagoa, afirmou que ao chegar ao local para estacionar, o garoto teria alegado que a vaga estava reservada para uma mulher que iria chegar a qualquer instante.

“Não atendi ao pedido do menino, pois achei injusto ele estar guardando vaga para terceiros e estacionei, efetuando o pagamento da taxa, normalmente, deixando o talão azul em local visível. Quando retornei encontrei meu carro riscado na lateral esquerda”, conta Lagoa.

Imediatamente, ele procurou o “guardinha” acreditando que teria sido ele o autor do dano em seu veículo, mas o garoto negou e o caso foi encaminhado ao 1º Distrito Policial, onde o Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado pelo delegado titular, Marcelo Lanhoso de Lima.

Em contato com o secretário de Segurança Pública, delegado Adjair de Campos, foi verificada a filmagem do local e horário da ocorrência e se constatou que o menino, realmente, havia chutado e riscado a lateral do carro, com um objeto pontiagudo. O caso foi encaminhado ? direção da Guarda Mirim, para que as providências fossem tomadas.