Botucatu receberá reforço de 18 policiais

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira, 11 de maio, que novos policiais estarão nas ruas do estado após concurso público da PM. Os novos policiais foram selecionados em um concurso que contou com 42.994 inscritos para 2.848 vagas – uma média de 15 candidatos por cargo.

No total para todo estado, foram 2.408 homens e 403 mulheres. A formatura dos novos soldados aconteceu nesta quarta-feira, 11 de maior, no Anhembi, na capital paulista.

“Eles passaram em um disputado concurso e estarão nas ruas imediatamente. Fizeram o curso na escola superior de soldados e agora estarão no patrulhamento ostensivo e preventivo”, disse Geraldo Alckmin em áudio enviado para a imprensa.

 

Distribuição dos novos policiais militares:

Capital – 1.219

Grande São Paulo – 313

Interior – 788

Comando de Policiamento Rodoviário – 142

Comando de Policiamento de Trânsito – 71

Corpo de Bombeiros – 278

Reforço para Botucatu e região

Só na região administrativa de Sorocaba, onde está Botucatu, serão mais 126 policiais nas ruas, sendo 18 apenas na cidade de Botucatu. O novo contingente é bem visto pelo comando do policiamento na cidade. 

Presente na formatura dos novos policiais em São Paulo nesta quarta-feira,11, o Capitão Alexandre Cagliari, comandante da 1ª Companhia de Polícia de Militar, diz que a distribuição desse novo efetivo ainda depende de critérios que serão definidos. 

“Entre entrada e saída de Policiais, o batalhão deve ter um saldo positivo. Estes policiais serão divididos entre as 3 companhias do 12º batalhão. A quantidade que cada companhia recebe atende a critérios técnicos e será definido o mais breve possível. No final, tudo isso significa mais policiais nas ruas e um melhor atendimento à população”, comentou Capitão Cagliari.