Base da PM em Rubião Júnior será reinaugurada

Em poucas semanas, a Base da Polícia Militar localizada em uma das portarias do campus da Unesp, em Rubião Júnior, será reinaugurada. O prédio foi totalmente reformado pela Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp em parceria com o GAC (Grupo Administrativo do Campus) e dobrou de tamanho.

Foi construído um alojamento que poderá ser utilizado tanto pelos policiais que estiverem de plantão como por oficiais da corporação. A nova estrutura também contará com cobertura para quatro viaturas e ainda um estacionamento privativo para os veículos dos militares. A base ganhará outras duas salas, para reuniões e treinamentos.

O local será usado por policiais que realizam patrulhas no Distrito de Rubião Júnior, mas também por aqueles que atuam em toda a região norte de Botucatu. Servirá como uma divisão da PM, onde os soldados terão acomodações para higiene pessoal e descanso. Poderá ser usado por qualquer pessoa para o registro de ocorrências, reclamações e outros atendimentos.

Segundo o capitão PM Maurício José Raimundo, porta voz da Corporação, pelo fato de o campus da Unesp receber um fluxo grande de pessoas vindas de outras cidades há uma preocupação maior com a segurança. “Isso sem contar a intensa movimentação de alunos, professores e funcionários que circulam diariamente pelo campus”, salienta o oficial.

Capitão Maurício; o tenente coronel PM César Francisco Toma, comandante do 12º Batalhão de Botucatu; o major PM Jorge Duarte Miguel, subcomandante do 12º Batalhão e o major PM Marcelo Amaral, coordenador operacional, se reuniram na tarde de segunda-feira, 22 de março, no GAC, com os diretores da Faculdade de Medicina, Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Faculdade de Ciências Agronômicas e Instituto de Biociências. Durante o encontro foi reforçada a importância da parceria entre a universidade e a PM.

A Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp conta, desde 2007, com uma Assessoria de Segurança. O departamento é responsável, em parceria com a Vigilância do Campus, a monitorar e prevenir eventuais ocorrências que ameacem a segurança dos públicos interno e externo do complexo HC e FMB. Os casos de suspeita de delitos ou flagrantes são informados ? Polícia Militar.

Fonte:
Leandro Rocha
Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB e HC/Unesp
Fotos:
Flávio Fogueral