Bandidos invadem Casas Bahia e tentam arrombar o cofre; ação foi evitada por PM e GCM

 

bahia 3

cofre
Cofre quase arrombado: GCM e PM impediram a ação

Guarda Municipal e Polícia Militar registraram na noite desta quarta-feira, 20, uma tentativa de furto na Casas Bahia, rua Amando de Barros. Bandidos provavelmente armados entraram no estabelecimento pelos fundos, na Rua João Passos, chegaram até a sala do cofre, começaram a abrir o objeto, mas não concluíram a ação.

Segundo informações, o alarme da loja disparou, o gerente foi acionado e chegou com a Polícia Militar e Guarda Municipal no local. Ao adentrarem no estabelecimento, o gerente percebeu que algo estava errado e que provavelmente pessoas estariam no interior da loja. O Acontece Botucatu esteve no local dos fatos para apurar as informações.

Provavelmente neste momento os bandidos perceberam a presença de Guardas e Policiais e fugiram sem completar ação. Policia Militar e Guarda Municipal fizeram buscas pelas redondezas e não conseguiram localizar os indivíduos.

cofre estourado
Parede arrombada pelos bandidos

Segundo informações colhidas no local, os bandidos entraram pelos fundos da loja de rede, pela Rua João Passos. Como foram direto para a sala do cofre, é possível que os indivíduos já soubessem a localização do mesmo. Eles iniciaram a ação de arrombamento através e serrilhas e marretas, mas não conseguiram levar nada. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Loja já foi invadida outra vezes

A mesma loja já foi arrombada no dia 16 de abril, madrugada de um sábado. Na oportunidade, como noticiou o Acontece Botucatu, os criminosos invadiram a loja pelo telhado, espalharam sacos plásticos para que o sensor de alarme não fosse acionado e com serras circulares arrombaram o cofre, levando uma grande quantia em dinheiro.

As suspeitas na época é de que o crime tenha sido praticado por uma quadrilha especializada, pois em outras cidades da região ações semelhantes foram realizadas. Em Botucatu houve registro desse mesmo tipo de crime no ano passado, contra a mesma loja.