Ataque de abelhas deixa vítima em estado grave e dois cães mortos

Um enxame de abelhas deixou um homem de 50 anos de idade em estado bastante grave, sendo necessária a sua internação junto a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do após passar por uma avaliação no Pronto Socorro (PS) do Hospital das Clínicas (HC) de Rubião Júnior, onde permanece entubado.

A ataque aconteceu na Rua Benedito Paganini, região do Bairro Conde Serra Negra. As abelhas estavam enxameando, ou seja, guiadas pela rainha sobrevoavam as proximidades de um local com árvores levando um suprimento de mel para a construção dos favos e para a sua alimentação, com o objetivo de encontrar um local para fazer a colméia. Por motivos ainda não esclarecidos elas atacaram o transeunte e os cães. Nenhum outro morador daquela rua foi atacado.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e compareceu ao local para resgatar o homem que estava desacordado com várias abelhas sobre seu corpo. Na sequência, a equipe especializada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) fez a condução da vítima até o HC. Esse senhor tinha cerca de 300 picadas pelo corpo, principalmente, na região da cabeça.

Outra providência tomada pelo Corpo de Bombeiros e Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) foi pulverizar o local para exterminar e dissipar o enxame, para evitar que outras pessoas fossem picadas. Também foi solicitado para que os moradores permanecessem em suas respectivas residências. Segundo os bombeiros, o clima quente e úmido aumenta o número de ataques de abelhas nesta época do ano.

Foto: Divulgação