Ambiental apreende carne de capivara, armas e aves

Atendendo a uma denúncia anônima feita ao telefone (14) 3882-6070, a Polícia Militar Ambiental de Botucatu que é responsável pelo patrulhamento de uma grande área que abrange várias cidades da região, entre elas, Avaré, São Manuel, Lençóis Paulista e Itatinga, realizou uma operação que gerou a apreensão de armas, munição, carne de capivara e aves silvestres sem a devida regulamentação do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Produtos Renováveis (Ibama).

A ação policial aconteceu na Avenida São Manuel, região da Cohab I, em São Manuel onde foram encontradas na casa de um homem de 43 anos de

idade, três espingardas de pressão, 42 munições calibre 22, um silenciador calibre 22 de uso restrito, duas aves em gaiolas da espécie sabiá, pólvora, varias lanternas, sete quilos de carne de capivara e um apito que imita o som do canto de ave (nhambu), conhecido como pio de caça. O interessante é que quando os policiais chegaram ? casa do averiguado, sua filha escondeu a carne de capivara congelada em uma das gavetas de um guarda-roupa.

O indiciado foi conduzido ? Delegacia de Polícia daquela Cidade e apresentado ao delegado José Mário Toniato e irá responder por crime ambiental, além de ter arbitrada contra si uma multa equivalente a R$ 4.137,50, em conformidade com o artigo 29 da Lei 1605, ficando ? disposição da Justiça.