Adolescentes são flagrados fazendo pichação em praça

Um caso de flagrante de pichação foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), na Praça Henrique Bokermann, região da Vila Nova Botucatu, nas proximidades de um supermercado instalado naquela região da Cidade.

Em patrulhamento, a GCM apreendeu dois adolescentes pichando a praça com uma lata spray de secagem rápida, na cor branca, localizada dentro da bermuda de um dos sindicados. Eles pintavam o chão com as iniciais GK.

Os genitores desses menores infratores foram acionados e as partes foram conduzidas até o 2º Distrito Policial onde o delegado Marcos Mores tomou ciência do fato e elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) de natureza ato infracional de perturbação da ordem que prevê punição ? s pessoas que picham, grafitam ou por outro meio sujam ou mancham edificação ou monumento urbano. Os responsáveis dos menores se comprometeram a apresentar seus filhos ao juiz Josias Martins de Almeida Júnior, titular da Vara da Infância e da Juventude da Comarca.

Vale lembrar que o delegado Marcos Mores coordenou um trabalho investigativo que culminou com a identificação de diversos grupos de pichadores que agiam em diferentes regiões da cidade. Esses grupos foram cadastrados e hoje o índice de pichadores que agiam na cidade caiu drasticamente.

“Seria insano de minha parte dizer que iremos acabar com todos os pichadores ou estudantes que perturbam a ordem pública. Mas podemos, sim, identificar grupos e aplicar as penalidades que estão previstas na lei”, enfatizou a autoridade policial civil.