Sindicato em Macatuba confirma curso Jovem Agricultor para 2016

Programa é voltado ao desenvolvimento de competências básicas necessárias a todo tipo de trabalho no campo, das competências gerais às competências do empreendedorismo rural

 

Durante as comemorações pelos 50 anos do Sindicato Rural de Lençóis Paulista e Macatuba o presidente da entidade, Dr. Ermenegildo Luiz Coneglian, confirmou ao prefeito Tarcisio Abel (foto) que vai manter o curso Jovem Agricultor do Futuro no município para o ano que vem. O prefeito macatubense compôs a mesa de honra na solenidade e agradeceu pessoalmente ao presidente do Sindicato Rural pela parceria que chega ao terceiro ano consecutivo.

O curso Jovem Agricultor do Futuro oferece vagas para jovens de 14 a 17 anos que queiram frequentar as aulas teóricas e práticas de iniciação profissional e ensina desde noções gerais para o cultivo da lavoura até a gestão do pequeno negócio rural. O curso é gratuito para os alunos e tem 600 horas de atividades teóricas e práticas.

Ainda não foi anunciado o início do período de inscrições, mas os interessados deverão procurar o CEMP de Macatuba (na rua Júlio Pintucci, 127) para obter mais informações. O curso Jovem Agricultor do Futuro beneficia a população adolescente com uma ótima opção de qualificação e ocupação de seu tempo com formação profissional.

O Programa Jovem Agricultor do Futuro é voltado ao desenvolvimento de competências básicas necessárias a todo tipo de trabalho no campo, das competências gerais (que são requeridas por todo trabalho na agricultura e na pecuária) às competências do empreendedorismo rural. O programa é mantido pela parceria entre a Prefeitura de Macatuba, o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a FAESP (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo), com apoio do Sindicato Rural.