IstoÉ elege Cerquilho como a 36ª melhor cidade do Brasil

A Revista IstoÉ elegeu Cerquilho como o 36° melhor Município do Brasil na categoria Porte Pequeno – com até 50mil habitantes. O ranking “As Melhores Cidades do Brasil” foi desenvolvido pela Austin Rating, principal empresa de classificação de risco do País, e divulgado na última quinta-feira, 17, em uma cerimônia de premiação, em São Paulo.

O evento, que contou com a participação de prefeitos e governadores das principais Cidades e Estados do Brasil, ministros, empresários e jornalistas, premiou as três primeiras colocadas de cada categoria, mas teve por objetivo reconhecer e valorizar o trabalho realizado pelos prefeitos das 50 melhores classificadas, de acordo com a categoria.

Além do 36° lugar entre os melhores municípios na Categoria Porte Pequeno, Cerquilho figurou na 46ª colocação do Ranking Indicadores Sociais – Geral (Porte Pequeno), em 31° no Ranking Indicadores Digitais – Geral (Porte Pequeno), na 32° colocação no Ranking Indicadores Digitais – Mobilidade Digital (Porte Pequeno), e em 30° no Ranking Indicadores Digitais – Acesso Digital ao Conhecimento (Porte Pequeno).

 

Metodologia

Ranking “As Melhores Cidades do Brasil” foi elaborado com base em metodologia exclusiva desenvolvida pela Austin Rating, que originou no Índice de Inclusão Social e Digital (IISD). Este Índice foi calculado com base em 212 indicadores extraídos de fontes primárias, como Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e Ministério do Desenvolvimento.

Os 212 indicadores foram analisados de forma qualitativa e quantitativa, divididos em quatro pilares fundamentais – indicadores Fiscais, Econômicos, Sociais e Digitais -, além de 16 subgrupos específicos, que permitiram uma avaliação justa e precisa dos Municípios. Ainda, as Cidades foram classificadas em três categorias: Pequeno Porte, até 50 mil habitantes; Médio Porte, com 50.001 a 200mil habitantes; e Grande Porte, acima de 200.001 habitantes.