Vazamento interrompe parcialmente o trânsito no cruzamento das Avenidas Santana e Floriano Peixoto

OBRAS DA SABESP NA AVENIDA SANTANA - FOTO CARLOS PESSOA (21)Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (22), o trânsito segue lento no cruzamento das avenidas Santana e Floriano Peixoto, próximo à agência dos Correios, na região central da Cidade. Um vazamento na tubulação de ferro que garante o abastecimento de água motivou o fechamento da pista da avenida Santana, no sentido Bairro-Centro, ao tráfego de veículos. Funcionários da Sabesp trabalham no reparo. Os trabalhos no local deverão se estender por todo o dia. O tráfego segue normal na pista sentido Centro-Bairro.

OBRAS DA SABESP NA AVENIDA SANTANA - FOTO CARLOS PESSOA (22)O gerente de divisão da Sabesp, Sandro Henrique Brambilla Ramos, acompanha o serviço de perto e minimiza a possibilidade de desabastecimento na região. “Em razão de manobras que fazemos para atender a população, praticamente ninguém deverá sofrer com desabastecimento. Historicamente, na época de frio, a rede de água fica mais suscetível a rompimentos. No ano passado aconteceu na mesma época. Já há previsão de, no futuro, executarmos obras para que haja melhoria nessa região. Temos mais de 500 km de rede no município e é quase impossível não conviver com vazamentos”, relata.

As equipes da Sabesp já abriram a vala para localizar o ponto de vazamento. Após o reparo, é feito o fechamento, a compactação e a concretagem da vala. “Depois do conserto teremos que concretar por se tratar de uma região de trânsito intenso. Precisamos fazer um serviço bem feito para que o problema não volte a ocorrer”, esclarece Ramos.