Shopping Boulevard Center recebe o selo Abrasce

A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), principal entidade representativa do setor no país, acaba de conferir o selo Abrasce ao shopping Boulevard Center, em Botucatu.  Empreendimento está sendo construído na Rua Azaléa, região da Vila dos Médicos.

Segundo a entidade, mais do que um negócio imobiliário e um formato de varejo, o Shopping Center desempenha no Brasil um papel fundamental para o crescimento das comunidades, aliando praticidade à segurança, contribuindo para o progresso e a valorização do entorno, movimentando a economia, trazendo arrecadação ao poder público e, acima de tudo, gerando emprego.

A Abrasce identificou o Boulevard Center (um dos empreendimentos do complexo multiuso Boulevard Cidade, que está sendo construído pela Resiplan), após criterioso programa de análise, em acordo com os padrões que preconiza.  O Boulevard Center teve seu projeto autorizado a receber o selo que poderá ser estampado na comunicação do empreendimento como um atestado de preceitos internacionalmente consagrados pela indústria de shoppings.  Processo de certificação durou cerca de um ano.

A entidade possui em seu quadro de associados mais de 400 colaboradores divididos entre shopping centers, empreendedores, fornecedores de produtos, varejistas e prestadores de serviços. Com 24 novos empreendimentos em operação, num total de 520, e média de 431 milhões de visitas mensais, o mercado de shopping centers brasileiro registrou, em 2014, alta de 10,1% nas vendas em relação ao ano anterior, atingindo total de R$ 142,27 bilhões, segundo a Abrasce. A expectativa do setor para 2015 é de 8,5% de crescimento.