Sesi Botucatu terá cursos do “Alimente-se Bem”

Entre os dias 13 a 22 de janeiro o Sesi de Botucatu estará oferecendo  cursos do programas “Alimente-se Bem”.  O primeiro deles acontece dia13 com “Delícias e Quitutes de Minas Gerais”; dia 14 “Arroz e Feijão – Combinação Perfeita”;  dia 17 “Brincando com os Sabores – Especial para Crianças”;  e dia 22 “Culinária e Nutrição –  Receitas Light para o Verão”.

O Alimente-se Bem, programa educativo do Sesi-SP, foi criado em 1999 com a proposta de mostrar que é possível promover alimentação saudável e sem desperdício. Disseminado por meio de cursos gratuitos em 44 cozinhas didáticas instaladas no estado, o programa também contempla uma cozinha experimental, que serve como ponto de pesquisa para a criação e o aprimoramento de receitas que estimulam o aproveitamento integral dos alimentos e o consumo de frutas, legumes e verduras.

Além das unidades fixas, a entidade também ministra cursos em cinco unidades móveis de nutrição – carretas totalmente adaptadas com eletrodomésticos e utensílios de cozinha. Construídas no Centro de Treinamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) de Lençóis Paulista, as cinco unidades móveis do Sesi-SP têm capacidade para atender 30 participantes por turma, comportando até quatro grupos por dia. Isso é possível graças a um sistema retrátil, que faz surgir uma sala integrada à estrutura do caminhão quando ele está estacionado.

Para a população em geral são oferecidos cursos com carga horária de 10 horas, divididas em quatro aulas. Ao público ligado à área de alimentação (merendeiras, líderes comunitários, nutricionistas de entidades públicas e privadas) e futuro multiplicador do programa recebe treinamento totalizando 24 horas. Os interessados devem procurar a unidade do Sesi-SP de sua cidade ou acessar o site www.sesisp.org.br ou pelo telefone 3811-4450.