Serventuários da Justiça se confraternizam na Ferroviária

O Dia da Justiça foi comemorado em Botucatu com uma confraternização de fim de ano entre os serventuários da Justiça do Fórum, assim como advogados. O encontro aconteceu na Associação Atlética Ferroviária (AAF) na noite desta quinta-feira (8). Cerca de 200 pessoas estiveram presentes nesse encontro e aos presentes foi oferecido um churrasco, com cerveja, refrigerante e música ao vivo.

De acordo com o advogado Renê Alves de Almeida, que “comandou” o churrasco, o número de pessoas que adquiriram os convites ficou dentro das expectativas. “Sabíamos que nem todos os profissionais que trabalham na Justiça poderiam estar presentes em razão dos seus compromissos. Independentemente do cargo que ocupam, todos os presentes foram tratados de maneira idêntica”, disse o advogado.

Para a líder de Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, de Botucatu, Marlene Hayashida, que ficou responsável pelo controle dos profissionais que adquiriram os convites, tudo correu dentro daquilo que foi previsto. “Nossa a expectativa foi alcançada e procuramos atender a todos que aqui estiveram da melhor maneira possível”, disse Marlene.

{n}Férias forenses{/n}

Vale lembrar que os serventuários do Fórum de Botucatu estarão em férias coletivas entre os dias 19 de dezembro a 06 de janeiro. A determinação em Botucatu é do diretor do Fórum e juiz titular da 1ª Vara da Comarca, Josias Martins de Almeida Júnior.

Com isso ficam suspensos os prazos processuais neste período estando vedada a publicação de acórdãos, sentenças, decisões e despachos e intimação de partes ou advogados. A exceção é em relação ? s medidas urgentes relacionadas aos processos penais envolvendo réus presos, que serão feitos por servidores que se revezarão, escalados em plantões.