São Paulo Previdência inaugura unidade em Botucatu

A partir de 26 de janeiro, os aposentados e pensionistas da São Paulo Previdência (SPPREV) residentes em Botucatu e região contarão com uma unidade de atendimento da autarquia instalada no Poupatempo do município. No local, os beneficiários poderão esclarecer dúvidas, solicitar serviços e verificar o andamento de seus processos, entre outras opções.

Instalado na região central da cidade, o novo escritório regional da SPPREV é fruto de um estudo de viabilidade, realizado com o objetivo de verificar os locais em que a unidade da autarquia é mais necessária.

“A inauguração do escritório regional de Botucatu representa mais um passo da São Paulo Previdência rumo aos objetivos de se aproximar cada vez mais de seus beneficiários e de promover um atendimento de qualidade”, destaca a diretora de Relacionamento com o Segurado, Maria Nunes Pires. “O plano de expansão da SPPREV prevê ainda a criação de três escritórios nos próximos dois anos”.

Com o novo endereço, a autarquia soma 16 unidades de atendimento ao cidadão distribuídas em municípios do Estado de São Paulo, incluindo sua sede, localizada na capital paulista.  Atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e, aos sábados, das 9 às 13 horas

 

Sobre a SPPREV

A São Paulo Previdência – SPPREV é a gestora única do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) e do Regime Próprio de Previdência Militar (RPPM).

Vinculada à Secretaria da Fazenda, a autarquia será responsável por administrar a folha de pagamento das pensões e aposentadorias da administração direta e indireta do Estado de São Paulo, bem como da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Contas, das universidades, do poder Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública.

Entretanto, essa absorção segue um cronograma e ocorre em etapas. Atualmente, a SPPREV é responsável pela gestão das aposentadorias da administração direta e das autarquias, assim como das pensões de todos os poderes e órgãos paulistas.