Reitor e vice da Unesp tomaram posse no memorial da América Latina

Em um evento bastante concorrido o novo reitor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Julio Cezar Durigan e a nova vice-reitora, Marilza Vieira Cunha Rudge, tomaram posse na manhã desta sexta-feira (11). A cerimônia aconteceu no auditório Simon Bolívar, no Memorial da América Latina, que fica na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, em São Paulo. Durigan e Marilza foram nomeados pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, no dia 17 de outubro para um mandato de 4 anos, a partir de 15 de janeiro de 2013.

A cerimônia contou com as presenças dos secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, e da Educação, Herman Voorwald. Julio Cezar Durigan receberá o cargo de reitor da Unesp de Herman Voorwald, que licenciou-se das funções em 2011 para assumir a pasta da Educação a convite do governador Geraldo Alckmin.

Os nomes de Durigan e Marilza lideraram as listas tríplices encaminhadas ao governador após resultado de consulta online ? comunidade para escolha do reitor e vice-reitor da Unesp, feita entre os dias 17 a 20 de setembro. A chapa Excelência Institucional, composta por Durigan e Marilza obteve 89,61% dos votos válidos, aplicada a proporcionalidade de 70% (docentes), 15% (alunos) e 15% (servidores técnicos administrativos).

Atualmente, Durigan é vice-reitor no exercício da reitoria da Unesp e professor da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV), Câmpus de Jaboticabal. Marilza é a atual pró-reitora de pós-graduação e professora da Faculdade de Medicina, Câmpus de Botucatu.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unesp