Presidente da AAB é homenageado pela Assembléia

A Assembléia Legislativa de São Paulo promoveu no dia 21 de março uma Sessão Solene para homenagear os 25 anos de fundação do Sindi-Clube (Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo). A cerimônia, realizada no plenário Juscelino Kubitschek, reuniu mais de 300 pessoas.

Entre os dirigentes homenageados estava o presidente da Associação Atlética Botucatuense (AAB), Jânio Gonçalves, que recebeu uma placa de reconhecimento ao apoio ao Sindi-Clube, que está comemorando 25 anos de existência. “É importante saber que a AAB faz parte desta festa, se consolidando como um dos clubes mais importantes do Estado de São Paulo. Quero dividir essa homenagem com cada membro da diretoria, funcionários e associados”, diz o presidente Jânio.

A iniciativa da homenagem cujo tema foi “Homenagem aos dirigentes de clubes na década do esporte”, foi do deputado estadual Fernando Capez. “É uma honra para a Assembleia Legislativa reverenciar aqueles que estão ? frente de instituições que realizam o valoroso trabalho de oferecer ? população variadas alternativas de esporte e lazer. Além de formar atletas de ponta, os clubes também proporcionam bem-estar e melhoria da qualidade de vida”, afirma Capez.

O presidente do Sindi-Clube, Cezar Roberto Leão Granieri, ressaltou o momento em que se dá a homenagem, durante a chamada década do esporte, que é marcada pela realização Jogos Mundiais Militares (2011), Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo (2014), Olimpíada e Paraolimpíada (2016).

“Esses eventos criaram uma onda muito positiva para o esporte, com reflexos benéficos não somente para as modalidades de alto rendimento. Toda a população é beneficiada. Desde os mais jovens até a terceira idade, todos procuram se movimentar, ter mais atividade física e bem-estar. Esse será o grande legado social dos megaeventos esportivos da década do esporte. No país, os clubes são os grandes especialistas em esporte e lazer e, por isso, são procurados por quem quer prática esportiva. A homenagem proposta pelo deputado Capez é um reconhecimento ao trabalho dos dirigentes dos clubes para a melhoria da qualidade de vida da população”, afirma Granieri.