Prefeitura interdita ponte para eliminar erosão

Foto: David Devidé

Engenheiro Vicente Silvio Ferraudo, responsável pela pasta da Secretaria Municipal de Transito (Semutran), interditou na manhã desta segunda-feira (30) a passagem de veículos e pedestres pela ponte da Rua Rafael Sampaio, que liga o Bairro da Boa Vista ao Centro da Cidade.

Em razão das fortes chuvas, o lado esquerdo da ponte (bairro/centro) sofreu um desmoronamento de terra que foi levada pelo Ribeirão Lavapés, deixando um grande buraco na calçada, acarretando riscos de acidente aos transeuntes e destruindo o muro.

Além da reconstrução do muro de contenção de cerca de seis metros de altura também será recuperada a ala lateral da ponte por meio do sistema de gabiões. O serviço incluirá ainda terraplenagem, talude, recuperação de tubulação para em seguida ser feita a recomposição de guias, sarjetas, calçada e pavimentação asfáltica.

A ponte fica próxima da Escola Martinho Nogueira e a manutenção do local será feita após o secretário de Planejamento, Caco Colenci, proceder um levantamento geral do problema e estudar a melhor maneira de solucioná-lo. A expectativa é que a interdição se estenda por um período de 60 dias, tempo estimado para conclusão dos trabalhos de recuperação da ponte.

Aquela região da Cidade passou por outra situação semelhante. A ponte de concreto que fica na Rua Veiga Russo, no Jardim Dona Nicota, nas proximidades do Bairro da Boa Vista, próxima da Escola Professor Pedretti Neto ficou interditada, passando por manutenção.