Poupatempo do Produtor Rural estará em Botucatu

Entre os dias 26 a 30 de janeiro, a Unidade Móvel III do Poupatempo do Produtor Rural estará em Botucatu e ficará estacionada na Rua Miguel Cioffi, altura325 Vila dos Médicos (em frente a Secretaria de Agricultura) para atender aos produtores rurais de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas.

O Poupatempo do Produtor Rural foi criado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo com o objetivo de aproximar o produtor rural das novas tecnologias que podem tornar o seu trabalho mais fácil e mais produtivo.

Cada unidade é um posto avançado de informação e prestação de serviços: como estão conectadas à internet, podem disponibilizar ao produtor local todos os serviços da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, de forma integrada, rápida e eficaz.

O objetivo global dessa ação é desenvolver alternativas rentáveis de produção, agregação de valor e de mudança tecnológica, de modo a incrementar a renda e a geração de emprego em cada região, via aumento de produtividade. Esse projeto de apoio e orientação ao produtor rural paulista vai ser realizado em parceria com municípios, cooperativas e associações rurais.

Unidade móvel é composta de um trailer mais uma caminhonete para reboque. O trailer é o posto avançado em si, com atendentes especializados, computadores, conexão à Internet e recursos de telefonia móvel, para prestar ao produtor rural os serviços oferecidos pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Inicialmente, três unidades atuarão na região administrativa de Sorocaba (são 79 municípios), de acordo com um plano de incentivo ao desenvolvimento agropecuário.

Em parceria com os municípios, as unidades já estão circulando pela região, prestando serviços durante 6 horas diárias, de segunda à sexta-feira, das 10h00 às 16h00. Cada Unidade Móvel atua dentro de um raio de 70 km (setenta quilômetros) em torno de seu município-sede, que são três, para começar: Itapetininga, Itapeva e Avaré.