Polícia Militar faz palestra para servidores sobre o trânsito

A Secretaria Municipal da Administração, através da equipe do Departamento de Gestão de Pessoas, promove no próximo dia 3 de julho, às 8 horas, na sede da Secretaria Municipal de Educação, a palestra “Ética e Comportamento no Trânsito”. Ela será ministrada pelo policial rodoviário federal José Eduardo Cardoso de Faria Monteiro e abrirá uma série de encontros que fazem parte do programa Motorista Consciente.

A iniciativa da Prefeitura de Botucatu busca reciclar os servidores públicos municipais no comportamento que devem ter no transito, alertando sobre possíveis ocorrências e infrações de trânsito, promovendo a conscientização e a reflexão sobre a segurança no trânsito, respeito e a valorização da vida. Hoje a Prefeitura de Botucatu têm 200 servidores no cargo de motorista e outros 600, de cargos diversos, que possuem autorização para dirigirem veículos oficiais.

No dia 3, também, participarão do encontro os secretários e servidores que ocupam cargos de chefia. Os outros dois encontros do primeiro módulo estão marcados para os dias 7 e 15 de julho, novamente na Secretaria de Educação. O segundo módulo ocorrerá em agosto e as datas serão divulgadas posteriormente.

A cada encontro será abordado um tema diferente. São eles: Ética, Corrupção e Comportamento no Trânsito; Regras e Leis de Trânsito; Multas; Infrações de Trânsito e Equipamentos Obrigatórios. Os encontros ocorrerão em média três vezes ao mês com quatro palestras por dia e duração de 1 hora e 30 minutos cada. Ao final todos os participantes receberão um certificado.