Patologia realiza palestras sobre Endocrinologia

Foram realizadas, nesta quarta-feira (29), na sala de reuniões do Departamento de Patologia, duas palestras organizadas pelo Programa de Pós-Graduação em Patologia, voltadas ? área de endocrinologia. Participaram alunos em iniciação científica e pós-graduandos de biomedicina, biologia e medicina veterinária.

A primeira palestra foi apresentada pela professora Gisela Aragão Umbuzeiro, bióloga, formada pela Unicamp, mestre e doutora em Genética e Biologia Molecular. Atualmente professora da Faculdade de Tecnologia da Unicamp, com experiência concentrada na área de Toxicologia Ambiental e atua principalmente nas áreas de mutagênese ambiental, ecotoxicologia, toxicologia ambiental e regulatória. A palestra teve como tema “Interferência Endócrina – Avaliação do Risco Humano”.

Já a segunda foi apresentada pela doutora Tânia Sanchez Bachega, professora adjunta da USP, na disciplina de Endocrinologia e coordenadora da área de desregulação endócrina da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e teve como tema “Interferência Endócrina – Avaliação do Risco Humano”.

Além dos alunos, também esteve presente o professor doutor Enrique Luque, médico veterinário da Universidad Nacional del Litoral de Santa Fé, na Argentina. Desde segunda-feira (27), ele tem participado das apresentações no Departamento de Patologia.

Fonte: Mariana Andrade
Núcleo de Comunicação