Oftalmologia veterinária é tema de curso na FMVZ

De 20 a 22 de abril, na Casa da Arte da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, câmpus de Botucatu acontece a terceira edição do Curso Internacional de OIftalmologia Veterinária.

O destaque do evento é a participação do palestrante mexicano Gustavo Garcia Sanchez, membro do Colégio Latinoamericano de Oftalmologistas Veterinários e do Colégio Americano de Oftalmologistas Veterinários, que vai abordar temas como farmacologia oftalmológica, avanços na cirurgia do glaucoma e oftalmologia em animais exóticos. Também serão abordados temas como exame ocular, cirurgia de cataratas, manifestações oculares da leishmaniose, entre outros.

Dentre os especialistas que ministram aulas no curso estão João Alfredo Kleiner, fundador da VetWeb Oftalmologia Veterinária; Alexandre Lima de Andrade, da Unesp/Araçatuba; Geórgia Nadalini Rodrigues, doutora em Oftalmologia pela FMVZ/Unesp e a professora Claudia Valéria Seullner Brandão, do Departamento de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária da FMVZ.

O Curso Internacional de OIftalmologia Veterinária é uma realização do Grupo de Estudos em Pequenos Animais (Gepa) da FMVZ, juntamente com a Pró-reitoria de Extensão da Unesp (Proex).

Mais informações pelos telefones (14) 3813-4697 / (14)3811-6019 ou pelo e-mail gepabotucatu@yahoo.com.br Programação completa e inscrições pelo site www.fmvz.unesp.br

Fotos: Divulgação