Oficinas buscam melhorar visual das lojas de confecção

O Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu fechou parceria com o Senac local para oferecer oficinas voltadas aos empresários e funcionários do setor de comércio de vestuário.  O objetivo é realizar atividades em subgrupos, com aplicação de exercícios referentes ao espaço físico do estabelecimento comercial, além de propor discussões sobre as propostas de layout que melhor se enquadram em cada caso.

Serão realizadas três capacitações. Nos dias 25 e 26 de maio, das 18h30 às 22h30, acontece a “Oficina de Técnicas de Exposição de Produtos”, que orientará sobre estratégias de marketing, exposição e organização de vitrine. Já nos dias 1º e 2 de junho, das 18h30 às 22h30, será realizada a “Oficina de Vitrinismo”. A capacitação abordará sobre o conceito, percepção visual e estética, técnicas de exposição e composição, além de produção de material para as datas comemorativas e promoções.

Para encerrar a programação, nos dias 15 e 16 de junho, das 18h30 às 22h30, haverá a “Oficina de Visual Merchandising”. Ela mostrará aos participantes quais são os itens que influenciam os clientes na hora da compra, as facilidades que devem ser oferecidas, além dos pontos que precisam ser considerados.

O investimento é de R$ 90,00 por participante em cada oficina. Na hora da inscrição, os interessados poderão agendar consultorias de marketing, finanças e jurídica para incrementar o atendimento. As inscrições podem ser feitas pelo telefone do Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu (14) 3815-9020 ou pessoalmente na rua Doutor Costa Leite, 1570.