Municipalista lança “Memórias do Rádio”

Com a finalidade de resgatar histórias marcantes de Botucatu, a Rádio Municipalista exibirá, a partir de segunda-feira, 2 de setembro, no programa “A Marreta”, o quadro denominado “Memórias do Rádio”. A iniciativa, que vai ao ar todas as segundas e quintas-feiras, ? s 9 horas, apresentará aos ouvintes acontecimentos de grande importância, nos quais a equipe de jornalismo da emissora esteve presente.

Produzido pelo radialista Rubens Roberto Herbst (Rubão) e pela jornalista Adriana Donini, os programetes irão veicular parte do arquivo armazenado na rádio. Discursos de políticos, sessões da câmara municipal, shows, jogos de futebol que tiveram cobertura da emissora, entre outros fatos serão retransmitidos ? população botucatuense, que poderá reviver diversos episódios.

“Essa produção possibilita que os ouvintes tenham acesso a conteúdos do acervo da Rádio Municipalista, possam relembrar ou conhecer fatos marcantes do município e, em alguns casos, do país. Dessa maneira, inclusive, há a possibilidade de se compreender melhor como era a programação da emissora em outras épocas e os elementos culturais, políticos e sociais que eram destacados”, explica Adriana.

“Verificamos que a emissora possuía uma quantidade considerável de material em seu acervo e, depois de um trabalho de recuperação e digitalização, surgiu a ideia de tornar público as gravações. Assim, foi estruturado o programa Memórias do Rádio”, salienta Rubão.

{n}Sobre a Rádio{/n}

A Rádio Municipalista de Botucatu foi fundada pelo empreendedor Sr. Emilio Peduti e entrou ao ar pela primeira vez em 27 de maio de 1962. Desde então a emissora tem acompanhado o desenvolvimento da cidade, atuando como apoiadora da comunidade na prestação de serviços e proporcionando muita informação e entretenimento aos nossos ouvintes. Opera na frequência 1240 kwz e atua com 10.000 watts de potência, atingindo diversas cidades do centro-oeste paulista.

Abrangência de Municípios: Botucatu, São Manuel, Avaré, Barra Bonita, Igaraçu do Tietê, Dois Córregos, Jaú, Bauru, Agudos, Lençóis Paulista, Macatuba, Pederneiras, Cerqueira Cesar, Itatinga, Conchas, Bofete, Pardinho, Anhembi, Pereiras, Laranjal Paulista, Tietê, Itapetininga.