Massa faz em Silverstone sua melhor corrida da temporada

Embora não tenha subido ao pódio, o piloto de Botucatu, Felipe Massa (Ferrari), teve grande performance no Grande Prêmio da Inglaterra, circuito de Silverstone, realizado na manhã desse domingo. Massa cruzou a linha de chegada na quarta colocação e foi este seu melhor desempenho na pista da temporada de 2012 do Campeonato Mundial de Fórmula 1, depois de 9 GPs disputados.

O resultado é o melhor desde o Grande Prêmio da Coréia do Sul de 2010, em que ele foi o terceiro. Ele não figurava entre os cinco ponteiros desde o GP do Brasil de 2011. O finlandês Kimi Raikkonen ainda pressionou Massa para tentar buscar a quarta colocação nas duas últimas voltas, mas o ferrarista conseguiu defender seu posto.

Com o quarto lugar na Inglaterra, Massa que estava com 11 pontos, somou mais 12 e chegou a 23. Subiu da 15º para 12º posição na classificação geral dos pilotos, ficando ao lado de Michael Schumacher (Mercedes). Entretanto, continua muito distante do seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, que chegou em segundo e é líder isolado do campeonato com 129 pontos.

A vitória em Silverstone foi do australiano Mark Webber, piloto da Red Bull que ultrapassou Fernando Alonso a quatro voltas do fim. Companheiro do australiano na Red Bull, o alemão Sebastian Vettel completou o pódio chegando na terceira colocação. O brasileiro Bruno Senna conseguiu a zona de pontuação, encerrando o GP da Inglaterra em nono.

O resultado deste domingo diminui a diferença de Alonso na liderança do Mundial de Fórmula 1. O espanhol segue na ponta com seus 129 pontos, mas Webber aparece na segunda colocação com apenas 13 pontos de desvantagem. O alemão Sebastian Vettel é o terceiro, com 100. A próxima etapa da F-1 é o Grande Prêmio da Alemanha, em 22 de julho, no circuito de Hockenheim.

Foto: Divulgação