Marcos da Costa é eleito presidente da OAB de São Paulo

O advogado Marcos da Costa da chapa “Trabalho pela Advocacia” é o novo presidente da seção paulista da Ordem dos Advogados (OAB-SP. O resultado foi divulgado no site do Conselho Federal da OAB desta sexta-fera (30). A eleição aconteceu nessa quinta-feira (29), em todo Estado de São, onde as Comarcas também escolheram os presidentes das suas respectivas subsecções. A votação foi feita em cédula de papel, porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não emprestou as urnas eletrônicas para o pleito.

Apoiado pelo atual presidente da entidade Luiz Flávio Borges D’Urso, o novo presidente obteve 41,37% dos votos. O segundo colocado, Alberto Toron, teve 37,52%. Em terceiro lugar, ficou o advogado Ricardo Sayeg (21,11%). O mandato se inicia em 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2015.

Compõem a diretoria Ivette Senise Ferreira (vice-presidente), Caio Augusto Silva dos Santos (secretário-geral), Antonio Fernandes Ruiz Filho (secretário geral adjunto) e Carlos Roberto Fornes Mateucci (tesoureiro).
Para o Conselho Federal foram eleitos Guilherme Octavio Batochio, Luiz Flávio Borges D’Urso, Marcia Regina Approbato Machado Melaré (titulares), Aloisio Lacerda Medeiros, Arnoldo Wald Filho e Marcio Kayatt (suplentes). Para presidir a Caixa de Assistência dos Advogados foi eleito Fabio Romeu Canton Filho.

Em Botucatu 555 advogados da Comarca foram ? s urnas e para São Paulo Toron obteve 259 votos; seguido de Marcos Costa com 191 votos e Sayeg Alvim, com 81 votos. Também houve 15 votos nulos e 09 em branco. Já para a subsecção da OAB da Comarca, foi eleito André Murilo Parente Nogueira, da chapa “Renovação e Compromisso” elegeu-se presidente com 283 votos. A chapa “Pro-Advogado – Em Defesa da Advocacia”, que tinha Evandro César Pires Rizzo, como candidato a presidente obteve 250 votos, perdendo por uma diferença de 33 votos. Foram também computados 07 votos em branco e 15 nulos.