Mancha verde de Botucatu distribui ovos de páscoa a crianças

Com o slogan “Páscoa Feliz” a torcida organizada Mancha Verde da Sociedade Esportiva Palmeiras, de Botucatu, fez a arrecadação de 120 ovos de Páscoa que foram distribuídos para as crianças do Núcleo Assistencial Paulo e Estevão do Programa de Integração Educacional e Comunitária (Piec), localizado na Avenida Cláudio Ferreira Cesário, nº 585, Bairro do Monte Mor.

De acordo com o diretor da Mancha Verde local, Leandro Moreira Marquesan, a idéia foi mostrar que a torcida organizada não pode ficar restrita aos jogos de futebol e como instituição constituída deve interagir com a vida social da Cidade, participando de diferentes eventos.

“Nós já participamos da campanha de doação de sangue, fizemos essa campanha para arrecadar os ovos e pretendemos participar de outras campanhas como a do agasalho, arrecadando peças para distribuir ? s famílias carentes. Foi gratificante ver a satisfação das crianças recebendo os ovos de Páscoa”, conta Marquesan.

{n}O núcleo{/n}

O Núcleo Assistencial Paulo e Estevão teve origem através do trabalho de um grupo de pessoas que, na informalidade, realizava ações assistenciais em prol de famílias em risco ou em situação de vulnerabilidade social em Botucatu, buscando parcerias através de pessoas físicas e jurídicas.

Com o passar do tempo esse mesmo grupo, composto por membros associados e voluntários, com formação em diversas áreas profissionais, resolveu focar suas ações em apenas uma localidade. A escolha da região geográfica de atuação foi estabelecida após minuciosa pesquisa socioeconômica.

O trabalho é direcionado para desenvolver ações voltadas ao atendimento da família, idosos, jovens, crianças e adolescentes, no sentido de promover a melhoria da qualidade de vida e exercício pleno da cidadania, seguindo os princípios e diretrizes estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Lei Orgânica da Assistência Social.