Jovens pregam o evangelho “caseiro” em Botucatu

Fotos: Valéria Cuter

Quatro jovens que fazem parte do Centro de Aperfeiçoamento para a Propagação do Evangelho (CEAPE), estão em Botucatu fazendo um trabalho de peregrinação pelo mundo que visa, através do estudo da Bíblia restaurar indivíduos e famílias. Estão em Botucatu quatro ceapistas: Paulo Vitor e Luiz Guilherme dos Santos, ambos de Morro Agudo-SP), Hamza Benwerwar do Marrocos e Edward Berrocal Inca, do Peru, convidados pela BooKafé.

Os quatro ceapistas deverão permanecer em Botucatu até o final do mês e seguirão para outros municípios. “Nas cidades onde visitamos batemos de porta em porta para levar uma mensagem bíblica, sem ver a que religião a que pessoa pertence. Não temos religião e só nos preocupamos em pregar o evangelho, seguir os ensinamentos da bíblia”, destacou o marroquino Benwerwar, que está no Brasil há seis meses.

“É uma vocação, é um chamamento, é a vontade de servir a Deus, deixando de lado as coisas materiais. Não temos moradia fixa e chegamos ? s cidades somente com as roupas do corpo e com alguns livros de ensinamentos para vender, para sobreviver e levar mensagens de Deus”, acrescentou Inca.

Paulo Vitor aponta que “precisamos orar para que todos nós que desejamos viver piedosamente, adorando a Deus em Espírito e em Verdade, tenhamos olhos abertos, ouvidos desimpedidos e dispostos, no Espírito, a pagarmos o preço necessário para seguir o evangelho”. Luiz Guilherme completa: “Precisamos, mais do que nunca, conhecer e expressar o caráter de Deus Pai, e então, seguindo o Senhor Jesus, usarmos o Espírito e a Palavra para vencermos os sofismas deste mundo tenebroso”.

Em Botucatu o BooKafe, que está expandido em 18 países do mundo, é administrado por Jair Pereira de Souza e Luiz Fernandes Júnior, que fazem parte de um grupo que ser reúne regularmente para fazer a leitura da Bíblia, versão Ferreira de Almeida, da editora “Árvore da Vida”.

“O objetivo central do BooKafé é tornar disponível a todas as pessoas o acesso ? bíblia e a livros que explicam de uma maneira simples e objetiva o plano de Deus. Portanto, através de um ambiente agradável, esse projeto visa alcançar as famílias, cristãs e não cristãs, para que elas possam, além de saborear um delicioso café, serem introduzidas na fé pela palavra de Deus contida nos livros que explicam a Bíblia”, comentou Fernandes Júnior. “O objetivo central do BooKafé é tornar disponível a todas as pessoas o acesso ? bíblia e a livros que explicam de uma maneira simples e objetiva o plano de Deus”, emenda.

Sobre a abertura de muitas unidades de BooKafé que iniciou suas atividades em meados de 2009 e a partir de 2010 teve uma expressiva expansão em vários lugares da terra, Jair Souza é taxativo. “Através de um ambiente informal, que fica aberto durante todo o dia buscamos atrair a muitos que ainda não conhecem o plano de Deus para desfrutarem do verdadeiro alimento, que é a palavra. Neste ambiente saudável, também há espaços reservados para oração, cursos bíblicos, palestras, leituras coletivas voltadas para a ajuda espiritual de seus visitantes”, enumera.