Igreja da Vila Maria promove o “Domingo da Costela”

Por intermédio do padre Orestes Gomes Filho, a igreja Nossa Senhora Menina, da Vila Maria, estará promovendo neste domingo (9) em comemoração ao Dia da Padroeira, o “Domingo da Costela. Evento acontece no pátio coberto da igreja e o convite para o almoço especial pode ser adquirido na secretaria da igreja ou no dia do evento, ao valor de R$ 10,00. O prato a ser servido conterá arroz, feijão “gordo”, farofa e costela assada. A bebida será paga ? parte.

“Vamos fazer uma grande festa em louvor a Nossa Senhora que é padroeira da igreja. Além do almoço teremos a missa festiva a partir das 16 horas e em seguida acontece a procissão, com os andores do Bairro de Piapara. Também estaremos oferecendo atividades diversas durante o dia. Tudo que for arrecadado será revertido em prol da igreja”, colocou o padre Orestes, que é, carinhosamente, chamado de “padre festeiro”.

Orestes lembra que as festas realizadas pela igreja, na Vila Maria, com a Festa do Milho, por exemplo, tem atraído pessoas de outras cidades da região. “Temos certeza que o povo vai atender nosso chamado para comemorar com a gente. Teremos costela assada ? vontade e estamos esperando muita gente para comemorar conosco”, ressaltou o padre.

Ele não deixou de enaltecer o trabalho da comunidade católica da Vila Maria que sempre colabora com as festa realizadas. “Sem a ajuda da comunidade da Vila Maria, nada disso seria possível, pois ninguém faz nada sozinho. Temos uma equipe maravilhosa que está sempre pronta a nos ajudar e neste domingo não será diferente”, disse Orestes. “Por isso, que as festas dão certo”, concluiu.