IB/Unesp promove Workshop de Pós-Graduação

Até 8 de junho o Instituto de Biociências de Botucatu/Unesp (IBB) promove a 12ª edição de seu Worskhop da Pós-Graduação, evento voltado a discussão de ideias no contexto do cenário atual da pós-graduação no Brasil. O evento, que ocorre no Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu, no campus de Rubião Júnior, é direcionado a alunos dos cursos de ciências biológicas, ciências biomédicas, física médica e nutrição, e profissionais de áreas relacionadas.

O evento engloba características dos seis programas que o IBB oferece em pós-graduação (Biologia Geral e Aplicada, Biometria, Botânica, Genética, Farmacologia e Zoologia) e conta com palestras, mesas-redondas, minicursos, concurso de fotografia e apresentação de trabalhos.

Com a abertura oficial do workshop marcada para 5 de junho, a programação contempla a abertura de inscrição para o concurso de fotografias “Retratando a Beleza da Natureza”. A partir das 14 horas está programada palestra “O alcance da difusão científica – da UFRJ a Harvard”, a ser ministrada pelo professor Wagner Seixas da Silva, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Já ? s 16 horas ocorre exposição de painéis e a promoção de mesa-redonda com a temática “WSPG: importância e perspectivas”.

Dia 6 de junho será destinado ? s apresentações orais, sendo que, a partir das 10h30, ocorre a palestra “Ensino de Ciências no Século XXI”, com o professor Roberto Nardi. O pró-reitor de Pós Graduação da Unesp, Eduardo Kokobun, fará, a partir das 14h30, considerações sobre a internacionalização da universidade.

No dia 7 de junho, o evento debate as perspectivas científicas após a confirmação da partícula de Deus, em palestra, a partir das 8 horas, com o professor Sérgio Ferraz Novaes, da Unesp. Já ? s 10 horas, uma mesa-redonda coloca em pauta os cenários do Setor Hidrelétrico Socioeconômico e ambiental. O encerramento das discussões ocorre ? s 16h30, com as considerações sobre células-tronco e terapêutica, com o professor João Tadeu Ribeiro Paes, da Unesp. O último dia do evento, 8 de junho, é reservado ? realização de minicursos.

Fonte: Flávio Fogueral
Assessoria de Comunicação e Imprensa IBB Unesp