Hospital realiza competição de enfeites de Natal

Fotos: Valéria Cuter

Obtendo 230 votos dados por funcionários, a equipe da Cárdio/Tórax do Hospital das Clínicas (HC) de Rubião Júnior, foi a vencedora do concurso cultural denominado “Natal Reciclável, Idéia Sustentável”, realizado entre os mais diferentes setores do HC. A idéia foi fazer os enfeites natalinos usando somente produtos recicláveis, como forma de conscientização.

Em segundo lugar obtendo 155 votos ficou a Clínica Médica/Cirurgia Geral e em terceiro, com 109, esteve o Centro de Diagnóstico por Imagens (CDI). Já o Refeitório conseguiu 59 votos e a Ortopedia/Ginecologia ficou com 38, enquanto o Jardim do Templo (ala direita) teve 26 votos e o Vascular/Oftalmologia 17, empatando com o Jardim do Templo (ala esquerda).

O local onde a equipe da Cárdio/Tórax armou seus enfeites foi no Boulevard e a criatividade foi marcante. Foram usados objetos como litros de pet, rolos de papel, copos descartáveis, sacolas plásticas, latas de refrigerante, folhas de jornal, sacos de estopa, caixas de madeira, cabos de vassoura, entre outros.

“Foi, realmente, um trabalho de equipe feito em quatro dias, com o engajamento de todos os funcionários e funcionárias (20) do nosso setor que se revezaram para colocar os enfeites. Esta foi uma maneira de trazer o espírito natalino para o hospital e deixar o ambiente mais agradável, pois os enfeites da competição continuam espalhados pelo HC. Valeu e pena!”, disse e enfermeira chefe, Érica Campos.