HC da Unesp realiza Congresso para auxiliares e técnicos de enfermagem

Mais de 120 Auxiliares e Técnicos de enfermagem participaram nos dias 28 e 29 de novembro, da décima primeira edição do Congresso de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem – Superar, reconstruindo seu trabalho. O evento aconteceu no Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu, que fica nas dependências do HC. A organização do evento ficou por conta do Núcleo de Capacitação e Desenvolvimentos de Recursos Humanos do Hospital das Clínicas (Nucade-RH), em parceria com a Gerência em Enfermagem. O principal objetivo do evento, foi capacitar e atualizar os auxiliares e técnicos de enfermagem, sobre a reinserção do servidor readaptado ao ambiente de trabalho.

Dentro da programação para os dois dias de atividade, estiveram importantes temas, abordados em palestras. No dia 28, após a abertura oficial do evento, aconteceu a palestra “Caminhos possíveis entre o adoecimento e a reconstrução do ser social”, que foi comandada pela Assistente Social da STS da AG Unesp de Botucatu, Miriam Malacize Fantazia, em parceria com a Psicóloga COSTSA, Mariana Nastri. Um pouco mais tarde, foi a vez de o público presente acompanhar a apresentação “O Retorno”, do grupo Mondó – Comunicação Teatral.

As atividades foram retomadas na quinta-feira, 29, quando foi a vez da Técnica de Enfermagem, Maurian Regina Velozo de Oliveira, acompanhada do Auxiliar de Enfermagem, Marcelo Biasotti, falarem sobre “Experiências vividas”. No mesmo dia, um pouco mais tarde, o Psicólogo Márcio Pinheiro Machado abordou o tema “Mudança no estilo de vida como promotora da reabilitação ocupacional”.

Fonte: Núcleo de Comunicação do HCFMB