Garota com doença rara está precisando de ajuda

Amigas que se mobilizaram e criaram campanha para arrecadar fundos,  estarão postando os eventos e como as pessoas  podem ajudar

 

Anna Vicente, uma jovem de 20 anos de idade, que estuda no Colégio Agrícola de Pratania,  está vivendo um grande problema e precisa de ajuda da comunidade. Quando tinha  4 anos sua mãe notou que ela tropeçava muito quando andava e a levou à Pediatria do Hospital das Clínicas (HC) da Unesp onde a equipe médica que a atendeu detectou um  câncer no bulbo medular chamado astrocitoma pilocitico.


Como o caso era grave, os médicos detectaram que ela necessitaria de uma cirurgia de alto risco que poderia ceifar sua vida. Sua mãe, então,  assinou sua alta e a levou no Hospital AC Camargo Center em SP, onde faz tratamento até hoje. Lá ela retirou duas vértebras do pescoço, fez quimioterapia onde perdeu todo seu cabelo, biopsia e descobriu que seu tumor era inoperável e no Brasil existiam apenas mais três casos iguais ao seu.

“Anna é mais uma sobrevivente lutando pela vida. Ela já andou de muleta, fez várias sessões de fisioterapia para não parar de andar e atrofiar os membros e passou por momentos muito difíceis. Após este estágio o seu estado de saúde parecia ter melhorado, mas ela teve uma recaída”, disse a mãe.

Ela revela que sempre arcou com os custos da doença sozinha, pois a própria Anna não queria se expor com medo do que iam falar e o tumor está prejudicando seu sistema nervoso e ela sente dores crônicas.

“Na sexta-feira passada levamos Anna à São Paulo e os médicos recomendaram  uma hidroterapia que não é barata, além dos remédios que são de alto custo. Suas amigas se mobilizaram e criaram essa campanha para arrecadar fundos para que a Anna possa continuar sorrindo feliz e em pé. Estaremos postando os eventos oficiais da campanha e também a maneira em que podem ajudar”, disse a mãe.

O  primeiro evento será um pedágio na Avenida José Horácio Mellão, próximo ao Posto Canaã, em São Manuel nesta sexta-feira e sábado. Suas amigas estarão na via pública com cartazes  ‪#‎NaoaoCancer#  e ‪#‎AnnaEstamosComVc#.  Também as pessoas podem depositar qualquer quantia na agência 6988-4, conta corrente 0002462-7, do Banco Bradesco.  Maiores informações pelo site: na.nha123@hotmail.com., ou ao telefone 9.9869-3386.