Fórum de Serviços reúne mais de 100 empresários

Mídias sociais são ferramentas acessíveis e fáceis de gerenciar, basta o interessado em usá-las se dedicar a compreender o seu funcionamento. Para os pequenos empreendedores é importante, porque permite que acessem novos mercados e se relacionem com seus clientes de maneira eficiente, além de conseguirem gerar valor para a empresa.

Para orientar os micro e pequenos empresários, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu realizou o Fórum Empresarial de Serviços com o objetivo de apresentar as principais inovações e tendências do mercado de serviços.

No evento, os mais de 100 participantes assistiram as palestras Mercado de Serviços no Brasil, com Tatiana Santini, consultora do Sebrae-SP; e Tecnologia aplicada em serviço,  ministrada por Fabiano Porto, fundador-diretor de negócios da Agência Digital Tec Triade Brasil. Na sequencia, aconteceu um talk show para debater os principais assuntos apresentados.

De acordo com Fabiano Porto, os primeiros passos para utilizar as mídias sociais em um negócio são estudar o público que vai atender, seu comportamento, faixa etária, onde ele está e o que ele busca.

“Primeiro o empresário precisa conhecer bem onde quer se posicionar nesse mercado, porque a mídia social é muito ampla e diversa e se não tiver um direcionamento, um foco de atuação, ele não vai saber nunca quem quer atingir e com isso não terá a estratégia correta”.

Outro ponto importante levantado pelo palestrante é não entrar nas mídias sociais sem uma estratégia. “Não adianta criar um canal sem saber o que está fazendo, só publicar as coisas. Afinal, as ferramentas devem ser usadas estrategicamente”, finaliza.

O escritório regional do Sebrae-SP em Botucatu possui capacitações e consultorias para interessados em aprender como utilizar a internet para fidelizar clientes. Mais informações pessoalmente na rua Doutor Costa Leite, 1570 ou pelo telefone (14) 3815-9020