Festa de Santo Antonio deverá atrair milhares de pessoas

Neste final de semana o Distrito de Rubião Júnior deverá receber milhares de pessoas para a tradicional Festa de Santo Antônio de Pádua realizada anualmente ao pé do morro da igreja de Santo Antônio. A festa recreativa terá duração de três dias (se inicia na sexta-feira), mas o ponto alto da festa é domingo. A parte religiosa teve início no dia 1º de junho e segue até o domingo (17).

Durante os dias da festa, a organização promoverá diversas atividades, como praça de alimentação, palco montado para apresentações musicais de duplas sertanejas e grupos de músicas cristãs, além de um estande de artesanato da Secretaria Adjunta de Turismo. A entrada é de livre acesso para o público. Uma novidade será um pão de 105 metros que será distribuído aos visitantes. A iniciativa da confecção desse pão gigantesco é do empresário Nenê Bueno.

É de praxe que no domingo turistas de várias regiões do Estado visitarão a igreja de Santo Antônio de Pádua, instalada em cima de um extinto vulcão, com uma vista privilegiada. À tarde acontece a missa em louvor ao santo padroeiro, procissão de fé e da distribuição do pão benzido. É nesse dia que muitas pessoas procuram pagar suas promessas ao santo que é conhecido como “o casamenteiro”.

Na área de eventos, o público poderá saborear o churrasco e acompanhar o leilão de prendas. É nesse divertido leilão, onde os leiloeiros usam frases de efeito para chamar a atenção e incentivar os lances. Tudo que é leiloado os festeiros conseguiram arrecadar junto ? comunidade nos dias que antecederam a festa.

Com isso, na base do bom humor, os leiloeiros oferecem de tudo como saco de batata, laranja ou arroz, animais como galinhas, patos, gansos, leitões, cabras e até garrotes, além de produtos domésticos e bebidas em geral. Leiloa-se de tudo e o dinheiro arrecadado é revertido para a igreja. Para fechar a festa o público terá a apresentação de shows sertanejos.

{n}Programação religiosa{/n}

Dias 15 e 16 de junho:
-Missas ? s 19h30 e bênção dos pães.
Dia 17 de junho:
– 8 horas – Missa com bênção dos pães.
– 10 horas – Missa com bênção dos pães.
– 15 horas – Procissão, missa e bênção dos pães. Após a procissão, haverá a distribuição do pão de 105 metros em comemoração aos 195 anos de festa.

{n}Programação recreativa{/n}

Dia 15 de junho:
-Shows com o cantor católico Alander e Banda RockWell.
-Produção artística: Clube FM.
Dia 16 de junho:
Shows sertanejos com Gui & Leo, Pantanal Matogrossano e Rosan & Ricardo (gravação ao vivo do DVD).
Dia 17 de junho:
Shows sertanejos com Willian & Marco, Luiz Guilherme & Daniel e apresentação de Dirley Bozoni.

Fotos: Valéria Cuter (arquivo)