Evangélicos preparam a 20ª Marcha para Jesus

Uma passeata antecedendo o evento já foi realizada com os participantes se encontrando em frente a sede do Tiro de Guerra – TG,  na Cohab I,  percorrendo diversas ruas da cidade

 

No próximo domingo,  dia 13,  partir das 10 horas, acontece em Botucatu a 20ª Marcha para Jesus que irá percorrer a região central da cidade, com concentração na Praça Coronel Moura – Paratodos. Uma passeata anunciando o evento já foi realizada com os participantes se encontrando em frente a sede do Tiro de Guerra – TG,  na Cohab I,  percorrendo diversas ruas da cidade.

A participação está aberta para todas as  igrejas evangélicas da cidade que queiram adorar Jesus, com muitas orações e músicas. Estarão presentes nesse encontro no Paratodos a cantora Thayara, os Nazireus, além da participação especial de Sérgio Saas e Banda.

A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional (ou seja, realizados conjuntamente por diversas denominações evangélicas) que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Entre 1994 e 2000 foi realizada como um evento global, ocorrendo em cerca de 170 países na mesma data.

A primeira edição brasileira da Marcha para Jesus, na cidade de São Paulo, ocorrida em 1993, levou cerca de 350 mil pessoas às ruas do centro da cidade, com destino ao Vale do Anhangabaú, onde ocorreu um show gospel e foram arrecadados agasalhos. Desde lá o evento foi transferido para algumas localidades da cidade, a maioria na zona norte da mesma.  Depois o evento ganhou o interior e atualmente acontece em centenas de cidades.