Docente do Senac ensina a técnica de esmaltação

 

As unhas ganham cada vez mais a atenção das mulheres, com variedade nas cores de esmaltes, desenhos, adesivos e até mesmo nos formatos. A técnica nailart, traduzida literalmente como arte nas unhas, caiu no gosto popular e agrada a todas as faixas etárias. O sucesso do momento veio por meio da atriz Giovanna Antonelli, que tem usado a técnica na sua personagem, Atena, na novela A Regra do Jogo, da Rede Globo.

“As manicures precisam sempre estar atentas às tendências, pois o mercado de unhas teve um crescimento significativo. As técnicas de esmaltação e de unhas artísticas já viraram verdadeiros acessórios de moda, portanto é de suma importância as profissionais se manterem atualizadas para não deixar de lucrar e fidelizar clientes”, afirma Maraline Aparecida Domingues, docente do curso Técnicas de Manicure e Pedicure do Senac Botucatu. De acordo com a docente, o modelo que ganhou atenção do público é popularmente conhecido como unha espanhola ou geométrica. Abaixo, Maraline ensina o passo a passo para quem deseja ficar com as pontas dos dedos na moda.

Para os interessados em aprimorar ou aprender modelos de esmaltação, o Senac Botucatu está com inscrições abertas para o curso Técnicas de Manicure e Pedicure. O curso começa em 19 de outubro e tem duração de 69 horas.  Inscrições e mais informações podem ser obtidas no Portal Senac www.sp.senac.br/botucatu, pelo telefone (14) 3112-1150 ou na Rua Dr. Rafael Sampaio, 85 – Boa Vista.

 

Passo a passo (fotos)

– Aplique uma camada de base nas unhas limpas, lixadas no formato desejado e com as cutículas removidas ou hidratadas. Você também pode deixar o fundo mais rosado com um esmalte nas coresbege ou nude.

– Espere secar o esmalte. Depois, para fazer o formato, recorte pedaços retangulares de fitas adesivas e cole-os em diagonal nas pontas das unhas. O objetivo é que o espaço sem fita fique no formato de um triângulo.

– Na sequência, passe uma camada de esmalte preto nas partes que não estão protegidas pela fita adesiva. Espere o esmalte secar e remova o material cuidadosamente. Limpe o excesso e possíveis borrões com um palito de laranjeira, cobertocom algodão umedecido em removedor de esmaltes.

– Finalize com uma camada de cobertura fosca ou semifosca para garantir um efeito matizado.