Defesa Civil interdita ponte na Rua Rafael Sampaio

Fotos: Valéria Cuter

As chuvas que não param de cair no Município há vários dias continuam causando transtornos ? população. Na manhã desta sexta-fera ( 22), a Defesa Civil interditou a ponte da Rua Rafael Sampaio, que liga o Bairro da Boa Vista ao Centro da Cidade.

Do lado esquerdo da ponte (bairro/centro) ocorreu um desmoronamento de terra que foi levada pelo Ribeirão Lavapés, deixando um grande buraco na calçada, acarretando riscos de acidente a transeuntes.

No local, além da Defesa Civil do Município, esteve representantes das secretarias de Obras e Trânsito, para um levantamento geral do problema e estudar a melhor maneira de solucioná-lo. A ponte fica próxima da Escola Martinho Nogueira.

Aquela região da Cidade passa por outra situação semelhante. A ponte de concreto que fica na Rua Veiga Russo, no Jardim Dona Nicota, nas proximidades do Bairro da Boa Vista, próxima da Escola Professor Pedretti Neto já está interditada há meses, passando por manutenção. No local a intensidade chuvas ocasionou uma erosão e o asfalto ficou seriamente comprometido.

O coordenador da Defesa Civil do Município, Domingos Chavari Neto, revelou que nos dois casos foi necessária a interdição. “Tomamos as providências isolando a área e fazendo o encaminhamento do problema ao gabinete do prefeito, para que medidas fossem tomadas, já que são locais muito utilizados por moradores naquela região da cidade”, enfocou Chavari.