Defesa Civil faz demolição de muro em risco de queda

A Defesa Civil executou nesta terça feira juntamente coma Secretaria de Obras a demolição parcial de um muro localizado na Rua Cavaleiro Mansueto Lunardi, nº 552, a ação foi necessária em virtude do risco iminente de desabamento o que poderia ocasionar graves acidentes, visto que o local é passagem de pedestres e, principalmente, de alunos que frequentam a escola Cevila.

O processo referente a demolição do muro já corre a mais de um ano com tentativas de solução com o proprietário do local, porem não havendo atendimento pela parte com relação aos pedidos e notificação a Coordenadoria de Defesa Civil executou a derrubada a fim de evitar acidentes as pessoas.

O coordenador de Defesa Civil, Paulo Renato da Silva, enfatiza que esse é um programa que vem sendo desenvolvido juntamente com a Guarda Civil Municipal (GCM) e Setor de Engenharia da Prefeitura Municipal, que nos últimos meses vistoriou vários imóveis que se encontram abandonadas em diferentes pontos da Cidade.

Cita que além do risco de desabamento, alguns imóveis acabam servindo de abrigo para andarilhos e moradores de rua, para pernoite, fazer sexo ou usar substâncias entorpecentes. “Identificamos esses locais e comunicamos os proprietários para que tomem as providências necessárias. O que não pode continuar acontecendo é a vizinhança ter que conviver com pessoas estranhas entrando e saindo dessas casas abandonadas. Estamos atentos quanto a esta situação”, frisou Paulo Renato.